quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Cadela faz lifting facial para recuperar a visão

Molly tinha as pálpebras muito caídas e poderia ficar cega se não fizesse uma cirurgia plástica


Os cães da raça Shar Pei são famosos por suas diversas dobrinhas pelo corpo. Infelizmente, alguns criadores cruzam os bichos em busca de filhotes cada vez mais enrugados, o que em muitos casos, geram pets com sérios problemas de saúde.

Esse foi o caso de Molly, que sofreu durante um ano de entrópio antes de ser comprada. O problema é caracterizado pela pálpebra virada para dentro, ferindo os olhos do animal. Muito ferida, a cadelinha precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico para corrigir o problema.

De acordo com o jornal Daily Mail a cadela de um ano nunca havia enxergado antes do lifting facial. Apesar de ser um procedimento extremo, sem a intervenção, ela ficaria cega permanentemente. Em entrevista à publicação, Louise Walsh, dona do animal, contou que a cadela dormia o dia todo, porque o problema machucava demais seus olhos.


A vida normal de Molly foi reestabelecida pelas mãos do veterinário Richard Marks, que retirou parte da pálpebra do animal e puxou a pele para trás de sua cabeça, em um procedimento conhecido como lifting facial. A cirurgia é realizada geralmente por pessoas que desejam retirar rugas do rosto afim de parecerem mais jovens.

O caso de Molly foi tão sério que o veterinário contou nunca ter visto algo parecido. “Ela é resultado de um cruzamento de cães que eram essencialmente doentes”, lamentou. Ele disse ainda que a cadela foi gerada para satisfazer um certo critério do que os criadores consideram ser bonito, sem levar em conta sua saúde.

Indignada com o descaso dos criadores que lhe venderam um animal doente, Louise Walsh prometeu processar os criminosos. “Estou com muita raiva. Não é por causa do dinheiro que paguei por ela, mas por eles terem sido desonestos”.

A britânica pagou 500 libras pela cadela e mais 720 libras pela cirurgia para corrigir o problema ocular da pequena. “Como eles (os criadores) puderam deixar Molly sofrendo por quase um ano dessa forma?”, lamentou.

Crédito UOL Bichos

Fico feliz quando vejo um dono consciênte!!!
Bjao
Ale

Nenhum comentário:

Postar um comentário