terça-feira, 13 de julho de 2010

Pit Bull deficiente atua como cão terapeuta

Cody é o primeiro de sua raça a ser certificado profissionalmente como um cão terapeuta


Cody tornou-se o primeiro cão da raça a ser certificado como terapeuta
Crédito: Reprodução/PeoplePets.com

Quando o Pit Bull Cody, de dois anos, era apenas um filhote foi diagnosticado com uma deformidade congênita, chamada “síndrome da garra de lagosta”. Abandonado em um abrigo, ele foi resgatado pelo centro de proteção de Pit Bulls Even Chance, em San Diego, que pagou por uma cirurgia para ajudar a corrigir a deficiência do cão.

De acordo com o site People Pets, após a cirurgia, Cody vive feliz em seu novo lar, com a americana Barbara Sulier. “Eu sou uma daquelas pessoas que sente que os animais de estimação me escolhem mais do que eu os escolho”. Ela contou que ainda que viu a foto de Cody no site do Even Chance e tinha medo de que as pessoas rejeitassem o bichinho por ele não ser “normal”.

Grato por ter sido resgatado, Cody está retribuindo o favor atuando como um cão de terapia - o primeiro de sua raça a ser certificado para a função. Todas as semanas, Barbara e Cody vão até a casa de repouso para idosos Jewish Home, em sua cidade natal, em Los Angeles. Eles visitam os internos desde que o cachorro foi certificado, em maio. “Pitties são doces, fiéis e são tão leais que farão qualquer coisa que você pedir para eles. As pessoas precisam ver como são cães extremamente amorosos”, disse Barbara ao site.

Em entrevista à publicação, Barbara acha que Cody tem uma conexão pessoal com os idosos que visita no Jewish Home. “Ele foi muito especial desde que eu o adotei. Por alguma razão, no fundo do meu coração, eu sabia que deveria ter Cody”, finalizou a dona amorosa.

Crédito - UOL Bichos
Bjao
Ale

Nenhum comentário:

Postar um comentário