segunda-feira, 5 de julho de 2010

Dachshund luta pelo título de cão mergulhador

Para realizar os mergulhos, Boniface usa um traje especial e ganha salsichas como incentivo e pagamento




Cãozinho tem traje especial para mergulhar em águas profundas
Crédito: Reprodução/Mail Online



Um grupo de mergulhadores russos tem um novo recruta, mas o que diferencia esse integrante, no entanto, é o seu tamanho diminuto. Ele é pequeno, peludinho e tem quatro patas! Sim, trata-se de um cachorrinho da raça Dachshund o novo membro da equipe.

Segundo o site do jornal Daily Mail, o “cão marítimo” mergulha com seu proprietário em um traje projetado especialmente para ele, e também uma máscara respiratória. Sergei Gorbunov é mergulhador profissional e foi também o responsável por treinar Boniface para a função.

Em entrevista à publicação, Gorbunov diz que sempre que ia mergulhar sem Boniface, o cão ficava chateado, então decidiu resolver o problema levando-o junto. Coube a uma empresa sul-coreana fazer o traje, e agora, os corajosos mergulhadores estão aptos para passar horas sob as ondas perto de Vladivostok, na Rússia.


Mergulhadores preparam Boniface para um mergulho teste na piscina
Crédito: Reprodução/Mail Online

A roupa vem acoplada com tanque de oxigênio e máscara de plexiglas, um material que resiste a altas pressões. Boniface, até agora, vestiu a roupa em uma série de testes em piscinas de águas profundas, com um pouco de incentivo de salsichas dadas por seu dono.

Gorbunov, que é diretor de mergulho do Vladivostok Maritime College, disse que seu cãozinho sentiu-se confortável com o mergulho. “Nós achamos que a experiência é um grande sucesso, Boniface se sentiu confortável com a água, mas talvez, seja só porque ele se alimenta de salsichas, antes e depois dos mergulhos”.

De acordo com o site, Sergei disse também que Boniface estará pronto, em breve, para mergulho em águas abertas com a equipe, em profundidade de até 45 metros, que é a distância máxima para mergulhadores humanos.

Muito bom rs...
Mergulhar é muito bom não me surpreende o cãozinho ter gostado!!!
Bjao
Ale

Nenhum comentário:

Postar um comentário