quarta-feira, 12 de maio de 2010

Companhia aérea perde cachorro em aeroporto

Paco foi adotado por um casal em viagem no México. Na volta pra casa, a Delta Airlines perdeu o bichinho


Dono não acredita que verá Paco novamente
Crédito: Divulgação / Detroit News

Quem já viajou de avião sabe que estamos sujeitos a vários tipos de transtornos, como overbooking, atraso de voos e extravio de bagagem. Esse último item pode se tornar um pesadelo caso a companhia aérea não recupere suas coisas. Mas o que acontece quando o “pertence” perdido é um cachorro? Um casal canadense está passando justamente por essa situação, após uma companhia aérea perder seu cãozinho Paco, segundo o jornal americano Detroit News.

Josiah Allen e Erin Docking estavam visitando alguns amigos em Puerto Vallarta, no México, quando se depararam com um vira-lata, que passou o dia todo com eles. Como os amigos do casal contaram que cachorrinho era visto constantemente perambulando pela cidade, Allen resolveu adotar o animal, uma mistura de um Dachsund e um Jack Russel Terrier, e chamá-lo de “Paco”.

Quando a viagem estava terminando, o casal decidiu levar o cachorro para o Canadá. Para isso, o bichinho foi levado ao veterinário, tomou as vacinas necessárias, além de Allen e a namorada terem comprado a caixa de transporte, guia e coleira para transportá-lo.

Na segunda-feira, 3 de maio, o casal embarcou de volta para a casa, e de Puerto Vallarta até a Cidade do México, tudo ocorreu bem. Mas no segundo trecho da viagem, aconteceu o inesperado: ao despachar Paco, a Delta Airlines, de alguma maneira, perdeu o cachorro. Quando Allen e Docking chegaram a Detroit, eles foram avisados que Paco só chegaria no próximo voo. Mas o cãozinho até agora não chegou ao seu destino. Desde então, uma semana já se passou. Segundo relatos, Paco teria saído de sua caixa de transporte no aeroporto e fugido.

Depois que a história veio a público, a Delta reembolsou o valor pago para transportar o bichinho, se ofereceu para cobrir as despesas com Paco, e ainda oferecem um voucher de 200 dólares para a próxima viagem do casal. "Nossa equipe realizou exaustivas buscas para encontrar o cão”, divulgou a empresa.

Allen ficou indignado e não acredita que verá seu cachorrinho novamente. Para ele a companhia não soube lidar com a situação.

Absurdo!!!
Ale

Nenhum comentário:

Postar um comentário