quinta-feira, 20 de maio de 2010

Manual do bicho twittero

Oito passos de boa camaradagem para facilitar a interação dos animais no Twitter


Na onda dos milhares de animais que figuram no Twitter – só nos Estados Unidos são mais de 69 mil perfis – nada mais adequado que organizar uma cartilha de boas maneiras, não é mesmo? Pensando nisso, a revista People Pets resolveu elaborar algumas diretrizes para os twitteros de quatro patas, afinal até mesmo os animais precisam de boa educação e bom senso na hora dos tweets. Acompanhe as dicas!

1. Esteja aberto às novas amizades
Não importa se você é um cão, gato ou até mesmo uma ave ou roedor. No mundo virtual, procure fazer amizades com todas as espécies, inclusive com os seres humanos! Seja esperto como o gatinho @officecat que publicou o seguinte tweet: "decidi seguir uma porção de cachorros. Eu gosto de manter meus amigos por perto e meus inimigos mais próximos ainda!". Lembre-se que quanto maior for sua lista de seguidores maior também as chances de receber retweets.

2. Não "fale" demais
Para afastar seus amigos rapidinho, basta que você comece a falar (latir, miar, cacarejar, etc) sem parar. Assuntos repetidos estressam até mesmo o gatinho mais calmo que esteja te seguindo. Você tem um novo post em seu blog e quer tuitar a respeito? Ok, faça! Mas nada de publicar o mesmo link um zilhão de vezes.

3. Interaja com seus seguidores
Se algum animal estiver precisando de ajuda, ofereça uma patinha amiga, seja enviando um link com um artigo bacana, seja com um tweet simplesmente respondendo a alguma dúvida. Caso encontre reportagens interessantes sobre bichos, compartilhe também! Vídeos e imagens divertidas também fazem sucesso e o ajudarão a ser cada vez mais popular, além de tornar seu microblog mais legal.

4. Balance o rabo
Tome a iniciativa de conversar com seus seguidores. Deixe-os saber que você simpatiza com eles e aprecia seus tweets. Mas lembre-se que Twitter não é MSN, então evite ficar "conversando" demais. Procure também ser discreto em certas situações. Envie direct message se for o caso.

5. Tudo bem seguir algumas celebridades
Mesmo no Reino Animal, existem celebridades, isso é fato. O Gato Theodoro e o Gatto Tull que o digam. Mas vale lembrar que nem sempre os bichinhos mais descolados vão te seguir também só porque você os segue, mas não tem problema! Pense pelo lado positivo: seguindo certas celebridades de quatro patas você ficará por dentro dos assuntos mais bacanas, antes, muitas vezes, da grande mídia divulgar.

6. Não reclame se ganhar unfollow
Não fique tuitando com reclamações por ter recebido unfollow. O mesmo vale caso você decida deixar de seguir algum amigo peludo. Não precisa avisar ninguém, simplesmente o faça. Também não fique triste caso deixe de ser seguido. Não é porque seu dono se esqueceu de te dar banho esta semana ou não recolheu seu cocô da calçada que seus amigos vão te abandonar, ok? A culpa não foi sua…

7. Tire seus cochilos habituais
Nada de deixar de descansar, muito menos faltar na consulta ao veterinário para ficar tuitando ou atualizando suas demais redes sociais, ok? Baixe programas que facilitem sua vida como o TweetDeck, que permite a integração com o Facebook e Myspace, além de você também poder administrar facilmente os tweets de seus amigos peludos, direct messages, etc.

8. Seja você mesmo
Não tente parecer mais legal do que realmente é. O divertido mesmo do Twitter são as diferenças e a diversidade de assuntos. Simplesmente seja você mesmo e conte ao mundo como é a vida de um bichinho twittero. Não se esqueça de preencher sua biografia e colocar o link de seu blog, se tiver. Caso seja novo na rede, tenha paciência que logo, logo, você fará novos amigos que passarão a segui-lo.

Ok Petit hora de trabalhar rs..
Bjao
Ale

Nenhum comentário:

Postar um comentário