segunda-feira, 14 de junho de 2010

Gato ganha título de vigia noturno em hospital

O talentoso PC auxilia a equipe de um hospital na Austrália, em jornada noturna


A vigia Jenny achou PC há sete anos, e desde então, trabalham juntos
Crédito: Reprodução / Townsville Bulletin

Um gato ganhou o posto de vigia noturno em um hospital do estado de Queensland, na Austrália. PC, como foi batizado, trabalha com a equipe de seguranças do Hospital de Townsville, onde foi encontrado há sete anos, pela vigia Jenny Hodgetts.

Segundo o jornal Townsville Bulletin, Jenny leva PC para o trabalho todos os dias. Juntos, eles percorrem 5 km em andanças pelos arredores do hospital. “PC me acompanha em todas as minhas rondas noturnas”, disse a vigia à publicação.

Segundo ela, o gato não dorme em serviço e a ajuda a manter a segurança do local. Além disso, PC é muito querido por funcionários e pacientes. “Ele está sempre nos jardins e é querido por todos do hospital", afirmou Jenny. “Ele observa os pacientes por um tempo e, em seguida, se ele acha que eles precisam de algum conforto, ele vai se sentar ao lado deles”.

Ainda de acordo com o Townsville Bulletin, apesar de trabalhar em um hospital, PC tem uma saúde de ferro. Jenny o leva ao veterinário regularmente e cobre os custos com sua alimentação e vermifugação. “Ele vai se tornar um elemento permanente do hospital. As pessoas simplesmente o amam”, finalizou a australiana.

Crédito - Pet Mag

Lindo o PC, que bom ele ter o trabalho reconhecido, nós muitas vezes esquecemos de agradecer aos animais por tantos trabalhos prestados em troca de amor.
Ale

Nenhum comentário:

Postar um comentário