terça-feira, 29 de junho de 2010

Ratos surfistas participam de competição

Cabe ao australiano Shane Wilmott treinar os roedores, que dão um verdadeiro show nas praias Camundongo dá show surfando na Austrália Crédito: Reprodução / Mail Online Ser capaz de equilibrar-se sobre uma prancha de surfe é um feito para se orgulhar, ainda mais se você tiver quatro patas e for minúsculo como um ratinho. De acordo com o site do jornal Daily Mail, os roedores são os novos reis do surfe, com direito até a pranchas especialmente produzidas para o tamanho deles. Os machos de 8 meses, Rocket, Peanut, Skidmark e Banzai, aparentemente, aprenderam todas as habilidades necessárias para fazer as manobras no mar. Foi Shane Wilmott, 39 anos, que enxergou o talento dos roedores. Ele faz réplicas em miniatura de pranchas de surfe e ensina sua trupe como dominá-las. Wilmott, que cria os ratos em sua casa, em Gold Coast, Austrália, disse: “Ao contrário da crença popular, ratos são incríveis nadadores”. Segundo o site da publicação, muitas pessoas perguntam a Shane se ele não se preocupa com o fato de tubarões ou peixes comerem seus ratinhos, no entanto, ele demonstra outra preocupação. “Gaivotas são a ameaça mais real, eu tenho que ficar por perto para ter a certeza de que meus rapazes estão seguros”. Para Wilmott, a segurança de seus camundongos está em primeiro lugar. “Eu fiz uma promessa a mim mesmo que, se um dos meus ratos se machucar, eu paro. Só faço isso porque acho que eles estão seguros. Esses bichinhos são mais que animais de estimação, são meus amigos”. Shane ensinou seu primeiro rato a surfar quando era ainda um adolescente, e hoje treina seus roedores em casa, antes de levá-los para uma aventura real. “No início eu os ensino no banho, para que possam se acostumar com seus equipamentos personalizados”.


Shane Wilmott acompanha de perto as manobras de um de seus ratos Crédito: Reprodução / Mail Online



Após essa fase, Shane leva os camundongos até a piscina, em seu quintal, e os reboca na água usando um barco de controle remoto. Segundo ele, isso deixa os ratinhos capazes de encarar pequenas ondas na praia. Frequentemente, multidões se reúnem para ver os surfistas minúsculos. “As pessoas veem as pranchas pequenas, mas não percebem que são ratinhos reais surfando até olharem de perto. Eles fazem as pessoas sorrirem”, finalizou Shane.

Muito legal rs...
Bjao Ale

Nenhum comentário:

Postar um comentário