sexta-feira, 11 de junho de 2010

Tatuar gatos vira "moda" na Rússia

Entidades de proteção animal temem que mania se espalhe pelo mundo


Gatinho Mickey mostra o faraó Tutancâmon tatuado em seu peito
Crédito: Reprodução/Balkanpix.com

Ainda atordoado depois de ser anestesiado por três horas, Mickey, um gato da raça Sphynx – grupo de felinos que não possuem pelos e cuja pele é muito sensível ao calor - mostrou sua nova tatuagem, uma imagem de Tutancâmon, antigo faraó egípcio. Segundo o site Balkanpix.com, o controverso “aprimoramento corporal” foi tatuado em Mickey por ideia de sua dona, a russa Oksana Popova.

Em entrevista ao site, Oskana disse que “queria algo novo e diferente para os novos tempos que vive [na Rússia]”. A prática, no entanto, tem preocupado os ativistas em prol dos direitos dos animais, que ficaram horrorizados com essa nova mania, que surgiu em Moscou. Eles temem que a ideia se espalhe entre os ricos proprietários da raça.


Dona mostra orgulhosa a tatuagem em seu bichinho
Crédito: Reprodução/The Cat’s Meow

Segundo o blog The Cat´s Meow, a ativista Irina Novozhilova, de Moscou, disse que o pensamento ético sobre os animais na Rússia não é igual ao do Ocidente. “As pessoas na Rússia compram animais, principalmente, por razões egoístas e tudo o que lhes acontece depois é uma consequência disso”.

No Ocidente, ativistas dos direitos dos animais já demonstram preocupação com a nova “moda” e temem que ela seja aderida pelo mundo afora. Segundo o site Balkanpix.com, um porta-voz da ONG RSPCA (entidade de proteção de animal) declarou ser contra as tatuagens e espera que a moda não se espalhe. "Nós somos totalmente contra o uso de animais por razões puramente estéticas, apenas por capricho do proprietário”. Ele disse ainda que a entidade condena o uso de animais como acessórios de moda e que essa atitude “não mostra nenhum respeito pelos bichos”.

Crédito -UOL Bichos

Sou totalmente contra essa prática e concordo plenamente com a Ong RSPCA.
Bjao
Ale

6 comentários:

  1. SERIO O SER HUMANO ENLOUQUECEU PQP !!!!
    CHRIS CAMPOS .

    ResponderExcluir
  2. Filha da p... fazer tatuagens nela mesmo tudo bem no animal que não pode reclamar e ser cruel.

    ResponderExcluir
  3. Nossa... isso é um absurdo. Não sei como o dono pode sentir orgulho de uma coisa dessa...
    Animais, são como se fossem bebês...
    Mesmo tendo feito a tatuagem com anestesia, isso é absurdo, anestesia é algo perigoso e submeter um animal a isso é muita crueldade...
    NÃO CONCORDO.

    ResponderExcluir
  4. Isso é uma falta de respeito pelos animais, já não bastava que tbm, por estética, haviam cirurgias para remoção de cauda, orelha (cachorros), e unhas (gatos, agora veem com essa palhaçada de tatuar os animais? Eu gosto de tatuagens, e muito, mais acima disso, amo os animais, e eles merecem respeito. Expor o animal a dor por estética, isso é um absurdo.

    ResponderExcluir
  5. Aonde já se viu?
    O bichinho correr risco de vida na anestesia, e ainda depois sentir dor!
    Como que pode um dono se orgulhar por ter feito o bichinho sofrer? Isso é uma crueldade sem tamanho!

    ResponderExcluir
  6. Na moral! Achei ridicula da parte dela..querer se gabar em cima de um animalzinho tão fofu..hj em dia pessoas estão ficando c pensamentos cadas vez mais retardadoss!!!!!! E ainda vai ter tonto q vai defende isso!!! AAoowww mundãoo...qta burrice heimm!! fala sério! =S

    ResponderExcluir